quarta-feira, 17 de abril de 2013

Mulheres no ringue!

Meninas, não sei vocês mas pra mim a segurança é algo essencial, principalmente quando se trata de violência doméstica, somos mais fracas que os homens mas isso não lhes dá o direito de nos agredir. Todos os dias, milhares de mulheres no mundo inteiro sofrem com esse problema que é a violência contra a mulher, a maioria não saberia se defender de um cara mais forte, mas será que realmente uma mulher teria alguma chance contra um homem?
Claro que sim! Existem diversos estilos de artes marciais, a minha preferida que irei mencionar é o Jiu-Jitsu, que é uma arte de auto-defesa que dá a chance do mais fraco derrotar o mais forte e pesado através do uso de diversas técnicas, como mostra o video abaixo.


Para as mulheres interessadas em praticar esta modalidade e para as que gostariam de saber um pouco mais sobre a história do Jiu-Jitsu vejam o site da Academia Gracie, onde esta modalidade surgiu!
http://academiagracie.com.br/wp-content/themes/AcademiaGracie/graciejj.html

Por: Alexandra Presotto

2 comentários:

  1. Amei a ideia, acho que todas deveriam fazer umas aulas de defesa pessoal para evitar que esse tipo de situação prejudique suas vidas.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz que gostou da matéria! ;)

    ResponderExcluir